Descubra 6 maneiras diferentes de como pesquisar CNPJ de uma empresa

Descubra 6 maneiras diferentes de como pesquisar CNPJ de uma empresa

6 maneiras de como pesquisar cnpj de uma empresa

Existem diferentes alternativas para quem quer saber como pesquisar CNPJ de uma empresa. Separamos aqui para você as 6 principais:

1 - Site da Receita Federal

No site da Receita Federal, você consegue consultar a situação cadastral do CNPJ de qualquer empresa.

Ao inserir o número de inscrição da pessoa jurídica que você deseja pesquisar, você terá acesso a um documento com informações como nome empresarial, natureza jurídica, situação cadastral, endereço e atividades econômicas.

2 - Aplicativo CNPJ

Há também como pesquisar CNPJ de uma empresa pelo próprio celular e em poucos toques.

Baixe o Aplicativo CNPJ no seu Android ou iOS, digite o número de CNPJ que você quer pesquisar e pronto. O app fornece as informações cadastrais atualizadas da empresa.

3 - Portal do Empreendedor

Se a empresa que você deseja pesquisar é um Microempreendedor Individual, você pode consultar o CNPJ pelo Portal do Empreendedor.

Clique em “Já sou MEI”, depois em “Emissão de Comprovante CCMEI” e em seguida “Comprovante de MEI”. Digite o CPF e a data de nascimento do titular para emitir o comprovante com todas as informações cadastrais da empresa.

4 - CADIN

O CADIN é o Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal.

Nessa opção de pesquisa de CNPJ, o foco está em consultar as dívidas que a empresa tem com o setor público.

Você deve acessar o Sistema do Banco Central do Brasil (Sisbacen), criar um login, inserir o CNPJ e emitir o relatório com todas as dívidas em aberto.

5 -  Tribunal Superior do Trabalho

Outra forma de como pesquisar CNPJ da empresa é por meio de consulta de débitos trabalhistas no Tribunal Superior do Trabalho.

Acesso o portal do TST e na área de “Serviços” selecione a opção  “Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas”. Insira o CNPJ da empresa e verifique se há dívidas em aberto junto a esse órgão.

6 - Cartório de Protestos

Por fim, você também tem a opção de fazer consultas no CNPJ  para saber o histórico de protestos de uma empresa.

Esse tipo de pesquisa é gratuita e pode ser feita no site do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB).


Publicado em: 01/01/1970 00:00:00
Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp