Veja dicas de 7 livros sobre investimentos

Veja dicas de 7 livros sobre investimentos

A filosofia de investimentos de pessoas que se deram muito bem no mercado financeiro é o tema de alguns livros sobre investimentos que prometem ser um complemento para quem quer saber mais sobre finanças.

Você gosta de investir ou faz isso profissionalmente? Então, aproveite a lista de 7 livros sobre investimentos para que você cuide melhor do seu dinheiro. Confira os melhores livros de finanças:

 

“Memórias de um operador da Bolsa”, de Edwin Lefèvre

Lefèvre conta a história de Larry Livingston, pseudônimo de Jesse Livermore, um dos maiores especuladores de todos os tempos.

Livermore começou a apostar em pequenas corretoras fraudulentas e ganhou milhões logo após o final da Primeira Guerra Mundial.

Sempre que havia algum movimento estranho nas Bolsas, o Livermore era como o culpado, devido a suas especificações constantes. 

 

Resumo do Livro:  Memórias de um operador da Bolsa

‘Memórias de um operador da bolsa’ se baseia em várias semanas de entrevistas com um operador que Lefèvre chamava de Larry Livingston.

Livingston não existia, era o pseudônimo de Jesse Livermore, um dos especuladores de ações de todos os tempos.

Livermore começou sua carreira apostando poucos dólares em pequenos estabelecimentos fraudulentos de corretagem, onde as pessoas que não tinham condições de abrir uma conta em uma corretora podiam fazer pequenas apostas contra a casa.

Livermore acabou sendo expulso por vencer de forma consistente.

No final da Primeira Guerra Mundial, Livermore havia ganhado milhões, perdido, e ganhado novamente e, em geral, era culpado por qualquer perturbação nas bolsas de valores e de commodities.

 

“O investidor inteligente”, de Benjamin Graham

Considerado pela magnata Warren Buffett como o melhor livro de investimentos da história, é uma obra de Graham que ensina fundamentos básicos de análise fundamentalista que um investidor precisa saber antes de aplicar dinheiro em renda variável.

Para ilustrar esses conceitos, ou autor utiliza relatórios de eventos históricos. 

 

Resumo do Livro: O investidor inteligente

EDIÇÃO REVISADA Atualizado com novos comentários de Jason Zweig. Prefácio e apêndice de Warren E. Buffett.”De longe, o melhor livro sobre investimentos já escrito.” – Warren Buffett

“Se você tiver que ler um só livro sobre investimentos em toda a sua vida, que seja esse.” — Fortune

“Um dos 10 livros que todo o investidor deveria ler.” — Revista Exame

“Neste livro, um best-seller com mais de um milhão de exemplares vendidos, Benjamin Graham nos mostra que todo investidor inteligente deve combinar educação financeira, pleno conhecimento de mercado e, acima de tudo, uma visão de longo prazo. Essas são ferramentas fundamentais e de grande valia para quem deseja ter sucesso no mercado de ações.” — Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa e atual presidente da Magliano Corretora de Câmbmbio e Valores Mobiliários

O conceito de “valor de investimento” protegia os investidores de erros substanciais e os ensinou a desenvolver estratégias de longo prazo, fazendo com que o investidor inteligente se tornasse a Bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949.

 

“Ações comuns, lucros extraordinários”, de Philip Fisher

Um clássico da área de investimentos em ações, o livro de Fisher oferece uma boa compreensão do mercado acionário e explicações técnicas de avaliação para que haja um maior envolvimento entre investidores e seu investimento.

Para isso, o autor elabora uma lista com 15 pontos considerados fundamentais na hora de escolher bons investimentos na bolsa. 

 

Resumo do Livro:  Ações comuns, lucros extraordinários

Este livro é um dos maiores clássicos da área de investimentos em ações. Sua leitura oferece elementos para uma melhor compreensão sobre o tema, além de técnicas de avaliação que possibilita ao investidor se envolver
mais com os seus investimentos.

Além disso, seu filho, Ken Fisher, escreveu uma introdução para uma nova edição deste clássico, na qual desenha um perfil do pai, revelando o homem por trás do investidor, suas crenças e sua história.

Originalmente publicado em 1958, este é um dos livros de investimentos mais apreciados de todos os tempos e nasceu da necessidade de Philip Fisher compilar e registrar seu método para escolher e aplicar em ações.

Em sua carreira como consultor de investimentos, o autor se surpreendeu diversas vezes explicando em detalhes aos proprietários dos fundos que administrava os princípios por trás de uma ou outra atitude tomada por ele.

Somente assim entenderiam as razões de Fisher para adquirir alguns títulos, muitas vezes de empresas totalmente desconhecidas para eles, de forma que não houvesse qualquer impulso de dispor das ações antes que tivesse decorrido tempo suficiente para que a compra se justificasse pelas cotações do mercado.

 

“O jeito Warren Buffett de investir”, de Robert G. Hagstrom

Hagstrom apresenta em sua obra o pensamento e a filosofia do homem que ficou bilionário usando ferramentas disponíveis para qualquer um.

Para isso, o autor apresenta os 12 princípios que orientam a filosofia de investimentos de Buffett, usando a situação econômica e a quantidade disponível de cada investidor. 

 

Resumo do Livro: O jeito Warren Buffett de investir

O livro contém o pensamento e a filosofia de um investidor que ganhou dinheiro utilizando ferramentas disponíveis a qualquer pessoa, independentemente de sua situação financeira.

Na obra são apresentados os 12 princípios atemporais que orientam a filosofia de investimentos de Buffett em todas as circunstâncias e em todos os mercados, sendo válidos para instruir qualquer investidor.

 

“Os Axiomas de Zurique”, de Max Gunther

O livro mostra como os banqueiros suíços atuam e como é possível usar seus ensinamentos para ganhar dinheiro em qualquer parte do mundo. As principais ideias são relacionadas a risco, intuição, mobilidade, esperança e padrões. 

 

Resumo do Livro: Os Axiomas de Zurique

Os Axiomas de Zurique é um livro escrito por Max Gunther.

O livro é constituído de 12 axiomas principais mais 16 secundários, que pretendem dar resposta às dúvidas com as quais o especulador pode se deparar.

O título refere-se às táticas usadas pelos banqueiros suíços para obter êxito no mundo dos negócios

 

“Os segredos da mente milionária”, de T. Harv Eker

Eker apresenta aos leitores como é possível substituir uma mentalidade destrutiva por aquilo que ele chama de “arquivos de riqueza”.

Para isso, o autor elenca 17 modos de pensar em como pessoas ricas das demais. 

 

Resumo do Livro: Os segredos da mente milionária

Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas

“Há anos eu acompanho e admiro o trabalho de Harv Eker. Recomendo este livro a todas as pessoas que querem aumentar a sua riqueza financeira, mental e emocional.” – Jack Canfield, co-autor da série Histórias para aquecer o coração

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro”. É um conjunto de crenças que cada um alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro. Quase sempre ele nos leva para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem. Ele fala em 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Alguns desses princípios fundamentais são:

  • Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
  • Ter um hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
  • Sua motivação para enriquecer é crucial. Se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
  • O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles. Mas sim crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
  • Gastos excessivos têm pouco a ver com o que está comprando e com a falta de satisfação na vida.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro.

“Os grandes investidores”, de Glen Arnold

O livro condensa como filosofias dos principais investidores ao redor do mundo, como Buffett e George Soros, além de outros.

Ele mostra como essas personalidades acumulam riqueza e podem ser aplicadas nas estratégias de investimento de cada um. 

Resumo do Livro: Os grandes investidores

Neste livro, Glen Arnold revela as filosofias de investimentos dos maiores investidores do mundo.

Arnold mostra detalhes de suas táticas para acumular riqueza. Além disso, indica os elementos centrais que os levam a vencer o mercado. Para finalizar, ensina lições que o leitor pode aplicar em suas próprias estratégias de investimentos.

Fonte: XP Investimentos


Publicado em: 25/02/2020 08:00:00
Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp
Montreal Contabilidade

Abra sua empresa

Conte com a Montreal para agregar valor ao seu negócio. Converse com a gente!